segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Retrospectiva

Prados bizarros são tapetes para meus pés frios
Enquanto estranhos gritam silêncios para o além-mundo.

E penso sorrindo: onde estou? quem sou?

Caminhos ermos são habitados por pouco por poucos – parece.
E após perniciosa presença, anos passam céleres.

Repousa a nua cabeça, a moça que não mais tem cabelos.
Ficaram à beira do caminho, como lembranças brancas
De tempos imemoriais; lembranças de ocos dias sem memória.


Tu lembras aqueles dias vazios...
E esqueces momentos em que completudes se firmaram...

Prados solitários são recantos para populações inteiras buscando outras populações.
E tu olhas, tu procuras e tu... nada...
Nadas em águas rotas... limpas de presença,
Vazias de seres que tu desejas, mas que não te querem.

E o absurdo torna-se claro e coerente. Fala contigo e tu o escutas...
E tu aprendes palavras de outras épocas...
Entendes, então, costumes além-tempo...
Apreendes a compreensão nula das coisas...

Tu és fragmento de uma grande roda...
Tu és o pequeno grão querendo segura companhia para germinar...
Tu és, tão-somente, um medíocre mundo dotado de espetacular singularidade.


Habitas prados solitários em conjunto.
Andas por bizarros lugares, fazendo deles calçados para os teus pés sem vida...
Em ermos caminhos, conheces pessoas vazias e, somando vazios, provas o surgimento de algo maior... Ó Grande Vazio!

Crias memórias a partir do nada...
Crias torres a partir da falta de matéria
– Nada mais que crias de tuas angústias agridoces...

3 comentários:

  1. Arrasto comigo pesadas correntes.
    Eriço os pêlos de uma gato vadio.
    Quisera eu ser visto entre os vivos, levantando uma taça para celebrar o sussurro das bestas movidas a algodão doce.
    (k.lemos) .:

    ResponderExcluir
  2. Quando estava começando a pensar nesse texto, eu me lembrei bastante dos diálogos entre o absurdo e o silêncio.
    Tem influência tua nessas linhas.
    Admiro muito o que você faz, viu, Ton!
    Obrigada pelas palavras sempre muito bem-vindas =)

    ResponderExcluir
  3. P.S. - Vc conseguiu me deixar sem graça (com as bochechas vermelhas)com este comentário,...
    Bjo na testa,mocinha :]

    - (k.lemos) .:

    ResponderExcluir