quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Horas Sempre Absurdas

Quebrar o silêncio de Horas Absurdas não é algo fácil, sobretudo ao inaugurar um projeto de um blog. O fato é que eu venho tentando isso há bons e belos anos sem sucesso. Por essas e outras, espero que agora vingue.

Creio que este será um espaço para reflexões sobre uma série de horas passadas, horas preenchidas pelo absurdo da existência.

Haverá, quem sabe, fragmentos pseudopoéticos, pequenos fragmentos cândidos e amorosos; outros nem tanto. Um pouco de fúria vinda de elucubrações de todos os tipos e estilos: um espaço para colocar o pensamento; um espaço para um pouco de reflexão e até mesmo de (não)razão.

As Horas Absurdas, talhadas em mármores que não há, oriundas do mais puro jaspe negro, aquele que jaz aqui e acolá, estão sempre aí para serem vividas e são elas que permitirão a feitura de tudo o que aqui será posto.

É, talvez, uma tosca homenagem a uma Hora Absurda, à verdadeira Hora Absurda, fruto de uma persona dotada de múltiplas pessoas.

Sem mais delongas: já não é mais um silêncio, meu caro Pessoa... O teu e o nosso silêncio não são mais aquelas naus com velas pandas... A hora é nova; a hora é sempre fresca, bela e, inquietantemente, absurda... Sempre absurda...

Venham, horas...

5 comentários:

  1. :)

    Que bela evocação ao Fernando Pessoa!

    Ficarei contente em acompanhar esse blog, pois, espero, vingará! (Assim como eu gostaria de fazer vingar um -- mas não creio nisso por enquanto.)

    E essa imagem de fundo é das mais bonitas que já vi em blogs!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. (permita-me um parênteses: "sobretudo" é uma palavra muuuuito do vernáculo paolês! hahaha)

    ResponderExcluir
  3. Obrigadinha, Ane! Espero também que vingue... O fato é que encontrei antigas poesias, guardadas por aí - e é por isso que resolvi deixar tudo nas mãos das horas. Devagar, vou soltar o que anda preso no disco rígido do meu computador...
    Dá-lhe o Paolês! hahaha

    ResponderExcluir
  4. vai ter fazer mais e falar menos ai tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha Assim que as coisas ficarem mais tranquilas e, talvez, quando eu souber aproveitar um pouco melhor o tempo, aí vai dar certo! hahaha
    Mas obrigada de qualquer forma, AMG! =)

    ResponderExcluir